quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Os 5 comportamentos mais inadequados no trabalho.

O mal comportamento do profissional dentro da empresa pode ser mais prejudicial a sua imagem do que se possa imaginar.
Além de adquirir uma péssima imagem entre os colegas o profissional é avaliado por todos e pode prejudicar sua carreira por comportamentos inadequados.

Listamos abaixo 10 comportamentos que comprometem a vida profissional dentro da empresa.

1.Falar mal da empresa em que trabalha.


Além da falta de ética esse tipo de comportamento pode interferir e prejudicar o seu local de trabalho uma vez que pode interferir na motivação dos colegas de trabalho.
Além de coloca o profissional em uma situação complicada revela a insatisfação profissional o que pode lhe prejudicar ao chegar de maneira errada aos ouvidos dos superiores e ate mesmo da chefia.
O ideal seria que qualquer critica construtiva sobre a empresa seja utilizado o canal direto no caso seu gestor,comunicando-lhe de forma profissional.

2.Fofocas sobre colegas de trabalho.


 Além de ser umas das piores atitudes tomadas dentro da empresa,reclamar e falar mal de terceiros atrapalha no ambiente de trabalho uma vez que o profissional expõe a pessoa ao qual se refere e se expõe por se tornar uma pessoa sem confiança.








 3.Falta de pontualidade.
 Contra tempos acontece com todo mundo mais atrasos
 frequentes prejudica o seu desempenho e de quem trabalha
 ou depende de você na empresa para tomar qualquer iniciativa,
atrasos constantes pode lhe prejudicar por ter hora
 marcada para responder e-mails e telefonemas.


4.Críticas em público.
Avaliar e dar feedbacks negativos a um profissional em público é expor o profissional de forma desnecessária do funcionario.
O gestor com um bom comportamento ético avalia o profissional no lugar reservado sem exposição da imagem do mesmo perante os colegas de trabalho.







5.Utilizar objetos de colegas de trabalho sem permissão prévia.

Utilizar objetos pessoais ou mesmos os profissionais dos colegas sem a devida permissão pode prejudicar seu relacionamento na empresa.
Existem pessoas que não se importam em dividir seus materiais mais outras não  se sentem confortáveis e é preciso respeitar o espaço do colega.









Um comentário: